PROJETO

PROJETO
http://www.smbmarketingguide.com/wp-content/uploads/2009/02/blog.jpg

SEJAM BEM VINDOS AO MUNDO DA LEITURA E DA PRODUÇÃO DE TEXTOS !



segunda-feira, 14 de junho de 2010

ARTIGO DE OPINIÃO - 1º ANO "A"


Ainda no mês de junho os alunos do 1º ano, após lerem alguns ARTIGOS DE OPINIÃO, pesquisaram sobre a migração nordestina, apresentaram suas pesquisas na sala e escolheram alguns argumentos para produzirem seus textos, que após criados foram lidos na turma e depois publicado no blog.

Equipe 1: A causa da migração


Leidiane, Claudivânia, Ismael

Equipe 2: A Migração do Nordeste


Jailson, Idelario, Matheus

2 comentários:

  1. A causa da migração
    A migração só acontece porque o nordestino não tem benefícios,trabalhos para se manter e criar seus filhos. quando chega a seca não há trabalhos para eles por isso eles vão procurar melhora em outros estados como uma São Paulo,Minas e Rio de Janeiro e vários outros. A migração surge como uma solução para quem não tem meios para conseguir se sustentar aqui no nordeste. Os migrantes não tem como pagar suas contas por falta de dinheiro então vai acumulando até chegar um certo ponto que passam fome então eles tem que procurar emprego. o governo só fala da miséria e fome mas ninguém vê solução para esse problema. ele poderia fazer alguma coisa que gerasse emprego para que não acontecesse tanta migração do nordeste para outro estados.
    ALUNOS: Leidiane, Claudivânia, Ismael

    ResponderExcluir
  2. A Migração do Nordeste
    No Nordeste não tem muita renda, nem muito emprego por causa da seca, então, por essa falta de emprego as pessoas terminam indo embora do Nordeste para outras regiões e estados.
    As pessoas saem do Nordeste principalmente para o estado de São Paulo e Rio de Janeiro. E lá pensam que terão muita renda e mais emprego. Só que cerca de 24% dos nordestinos saem do seu lugar para outras regiões atrás de uma vida melhor e digna e não conseguem nada. Quando conseguem algum dinheiro para sua casa e para ajudar a família, só depois de trabalhar muito. E às vezes nem conseguem. Estando lá sentem saudades de casa e normalmente procuram meios de voltar o mais depressa possível, o que nem sempre conseguem.
    Por isso, a migração continua acontecendo todos os dias e mais de 10% das pessoas continuam migrando em busca de melhoria em outras terras. Sendo que mais de 5% das pessoas acabam voltando sem dinheiro e, às vezes, não têm como voltar e têm que pedir ajuda a outras pessoas, como acontece no programa do Gugu, que já trouxe muitas pessoas de volta para sua terra.

    EQUIPE:
    Jailson,Idelario,Ismael,Matheus

    ResponderExcluir