PROJETO

PROJETO
http://www.smbmarketingguide.com/wp-content/uploads/2009/02/blog.jpg

SEJAM BEM VINDOS AO MUNDO DA LEITURA E DA PRODUÇÃO DE TEXTOS !



segunda-feira, 28 de junho de 2010

DEPOIMENTOS - 1º ANO A

http://peregrinacultural.files.wordpress.com/2009/03/leitura-criancas-lendo-ilustracao.jpg

Um livro amigo é...

"...aquele que me impulsiona a ler cada vez mais".
(Simone Spoladore. Atriz.)
"...aquele que nos enriquece e a o mesmo tempo nos dá prazer".
(Ítalo Moriconi. Professor e organizador de antologias.)

9 comentários:

  1. Após lerem vários depoimentos sobre o que é um livro amigo para as pessoas, os alunos criaram seus depoimentos, apresentaram para os colegas, montaram um painel com o título “Um livro amigo” e depois foi escolhido um aluno de cada grupo para fazer a publicação do depoimento no blog.

    ResponderExcluir
  2. Um livro amigo é aquele que está sempre ao seu lado amparando em todas as suas histórias e significa muito para mim porque eu aprendo muito com ele. O livro é bom e protege, principalmente nas horas das necessidades. Por isso, carrego sempre comigo para vida inteira.

    ALUNOS: JAILSON, IDELÁRIO, MICAEL

    ResponderExcluir
  3. Um livro amigo é aquele que você carrega sempre com você como forma distração.É aquele que lhe ajuda a pensar um pouco sobre sua vida,que lhe serve de aconselhador,que dentro daquele livro,você descobre que precisa tomar certas atitudes em tal problema e faz você refletir sobre atitudes já tomadas e muitas vezes,atitudes erradas,e também muitas vezes nos ajuda a consertar algo que fizemos de errado.
    Alunas:Fabiana e Amanda.

    ResponderExcluir
  4. O livro amigo
    É aquele que faz agente pensar de forma saudável sobre a vida. Através da leitura podemos viajar por diversos mundos, outros tempos, conhecer vários personagens que marcaram a história. Conhecendo como funciona o passado e até mesmo como funciona o presente. O livro nos ajuda a refletir, conhecer coisas novas, passar a ser o amigo do dia-dia.

    ResponderExcluir
  5. Livro Amigo
    Um livro amigo é aquele que me dá prazer a ler cada vez mais.É aquele que agente terá uma lição de vida para a vida toda.Aquele que me enriquece de conhecimento para o mundo.E em vários momentos da vida podemos sempre contar com seus ensinamentos.
    Quando agente não tem neguem para conversar o livro serve para ser o seu melhor amigo.

    Equipe: Matheus,Danúbio,Samira

    ResponderExcluir
  6. Um livro amigo ...
    É aquele que lhe dá prazer de ler; que lendo-o você compreende melhor o mundo e também faz com que conheça novas coisas através da leitura .
    Um livro amigo é o livro que nós da vontade de ler cada vez mais; que faz a gente se tornar pessoas mais sensiveis e também aquele que tiramos algum aprendizado para nossa vida. É aquele que nos faz aprofundar na nossa história de vida pessoal e refletir sobre nós mesmos.



    Alunas :
    Thuani Pereira de Souza
    Maria das Graça Sobreira de Lima
    Maria Eliane Canuto do Nascimento
    1º ano A

    ResponderExcluir
  7. Matheus o depoimento de vocês está ótimo, mas as palavras abaixo precisam ser corrigidas. Corrija-as e publique-o novamente.
    terá - tira
    neguem -ninguém
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. O Livro Amigo


    É um livro que nos dar força com as palavras que precisamos ouvir, que nos deixa entusiasmada para ler do inicio até o fim, e traz aquelas palavras que nos tocam, e assuntos interessantes de ler.
    O livro amigo é aquele que faz você expressar os sentimentos, e faz você aprender cada vez mais a gostar de ler e também nos dá mais entendimento sobre o mundo.


    Leidiane Santos Morais
    Maria Claudivânia Tomé de Souza

    ResponderExcluir
  9. Livro amigo



    Para mim um livro amigo é aquele que tem resposta para toda pergunta. É tipo um amigo de verdade em que você pode ter certeza das suas respostas. É aquele que faz agente se inspirar, se interessar e refletir.

    Um livro amigo é aquele que lhe ajuda, que está aperfeiçoado as suas perguntas. Lê-lo é muito importante, pois às vezes nos perguntamos algo que só este livro pode nos responder.

    Todas as perguntas que temos, neste livro amigo podemos encontrar as respostas. A única opção é confiar nele já que nós dizemos que é nosso amigo. Faça de um livro esse seu amigo e consulte ele quanto for necessário.









    Aparecida de Assis Ramos e

    Maria Tanúcia Silva Santos.

    ResponderExcluir