PROJETO

PROJETO
http://www.smbmarketingguide.com/wp-content/uploads/2009/02/blog.jpg

SEJAM BEM VINDOS AO MUNDO DA LEITURA E DA PRODUÇÃO DE TEXTOS !



sexta-feira, 14 de maio de 2010

ARTIGO DE OPINIÃO - 2º ANO A

















MESA REDONDA: ONG - PARA QUÊ E ATÉ QUANDO?




Após a leitura e análise de alguns artigos de opinião e depois de ler informações sobre o tema no painel de textos montado na sala de aula e também os disponibilizados no livro didático, fizeram pesquisas em livros, revistas, jornais e na internet, para depois cada grupo produzir seu Artigo de Opinião, apresentando o ponto de vista escolhido. Pronto o texto, todos releram e fizeram as sugestões para melhorá-lo, inclusive a professora. Após passarem o texto a limpo, elegeram um colega para participar da mesa redonda e apresentar o texto em nome do grupo. Os demais membros farão parte da plateia e poderão participar fazendo perguntas aos apresentadores.
Também foi escolhido um moderador e escolhemos o dia 17 de maio para fazer a apresentação em sala, quando serão convidados diretor, coordenadora, professores, funcionários e alunos que quiserem assistir ao evento.



Professora: Maria Francimar da Silva Teles

Moderador: Aleudo Alves Coelho

Um comentário:

  1. Iniciei a nossa mesa redonda saudando todos os participantes presentes e desejando uma boa apresentação. Esclareci o que é uma mesa redonda e passei a apresentar as equipes.

    Os temas foram os seguintes: ONGS: AS ONGS E O PODER DO ESTADO; AS ONGS E A BUSCA POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA; ONGS: PARA QUÊ?; AS ONGS E A PARCERIA COM A SOCIEDADE; AS ONGS FAZEM DIFERENÇA?

    Ouvimos o primeiro grupo composto por: José Suesley Ribeiro (ouvinte), Francisco Waldiney (expositor), Damião Fábio (ouvinte). Francisco Waldiney e falaram sobre: AS ONGS E O PODER DO ESTADO.

    Depois ouvimos o segundo grupo que é: Maria Rejane Dias (expositora), João Paulo Canuto do Nascimento (ouvinte), Francisco de Melo Rodrigues (ouvinte), Aleudo Alves Coêlho (moderador).
    Maria Rejane Dias e falaram sobre: AS ONGS E A BUSCA POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA.

    Já o terceiro grupo é composto por: Josefa Wiliane Duarte Saraiva (expositora), Danielle Yasmim dos Santos (ouvinte), Dayane Sousa Araújo (ouvinte), Kueliane Duarte Saraiva (ouvinte), Wiliane Duarte Saraiva e falaram sobre: ONGS: PARA QUÊ?

    E o quarto grupo é composto por: Maria Fabiana da Silva (expositora), Aline Cruz Nascimento (ouvinte), Ana Carla dos Santos Pinheiro (ouvinte), Maria Fabiana da Silva falaram sobre : AS ONGS E A PARCERIA COM A SOCIEDADE.

    E por último o quinto grupo que é formado por: Natália Gomes Nonato (expositora), que falará sobre: AS ONGS FAZEM DIFERENÇA?

    Após o relato dos expositores, os ouvintes fizeram perguntas.

    Depois encerrei agradecendo a participação e a colaboração de todos os presentes.



    Aleudo Alves Coêlho
    2º ano “A”
    Tarde.

    ResponderExcluir