PROJETO

PROJETO
http://www.smbmarketingguide.com/wp-content/uploads/2009/02/blog.jpg

SEJAM BEM VINDOS AO MUNDO DA LEITURA E DA PRODUÇÃO DE TEXTOS !



segunda-feira, 24 de maio de 2010

AS ONGS E O PODER DO ESTADO






















EQUIPE:
José Suesley Ribeiro
Francisco Waldiney
Damião Fábio



Um comentário:

  1. ONGs na sociedade
    As organizações não governamentais são uma das formas de organização da sociedade em processos democráticos. Toda sociedade tem o direito de se organizar para intervir na vida política de seu pais. É legitimo que pessoas que pensem de forma semelhante e se unam para tentar interferir de certa maneira na realidade social. E sendo idônea, este tipo de organização deve ser avaliada pelo trabalho que realiza.
    No Brasil, a sociedade brasileira de ONGs (ABONG) reuni quase 300 entidades sem fins lucrativos, brasileiros atuantes na defesa de direitos humanos e contra as desigualdades e injustiças sociais com base em praticas pedagógicas e metodologias diferentes. A característica comum a estas variadas organizações é o compromisso com grupos sociais marginalizados ou discriminados, por meio de ações que lhes garantam direitos.
    O trabalho das ONGs numa sociedade que convive com desigualdades tão gritantes deve ser valorizada pois não se trata de desigualdades de renda, apenas. Dizer que a simples abertura de escolas e postos de trabalho é a solução definitiva é iludir a opinião publica.
    ONGs são entidades que tem por obrigação ajudar os mais carentes e menos necessitado, pois existe algumas ONGs que não fazem o seu trabalho direito porque o governo não tem verbas para ajudá-las e com isso elas não podem ir para frente para poder cumprir suas obrigações e exercer o seu papel na sociedade.
    As ONGs podem adotar duas estratégias, na primeira, elas procuram se manter pouco notadas,por meio de trabalhos em espaços existentes na prestação de serviços com reconhecimento tácito por parte dos governos ou deixando que os mesmos recebam os créditos por aquilo que foi conseguido pelas ONGs.
    A segunda estratégia é engajar-se em colaboração seletiva com certas agencias de governo, que pode ser restrito a um determinado setor ou estar baseado em relacionamentos individuais entre pessoas ou ligações no nível local.

    ResponderExcluir