PROJETO

PROJETO
http://www.smbmarketingguide.com/wp-content/uploads/2009/02/blog.jpg

SEJAM BEM VINDOS AO MUNDO DA LEITURA E DA PRODUÇÃO DE TEXTOS !



segunda-feira, 17 de maio de 2010

AS ONGS FAZEM DIFERENÇA?













ALUNA: Natália Gomes Nonato (expositora)









Um comentário:

  1. ONG’S que fazem a diferença

    As Ongs que fazem a diferença realizam muitos trabalhos com as pessoas que querem melhorar a sua vida e aprender; por isso têm muitos colaboradores: alguns são professores que ministram aulas gratuitamente para os alunos que vão prestar o vestibular; outros trabalham com ex-moradores de rua, na coleta seletiva de lixo, e em muitos outros setores.
    São muitos voluntários que participam, e que às vezes são ex-alunos! É como um ciclo, e quem participa se sente na metade do ciclo: é como se as portas se abrissem para voltarmos e abrirmos as portas para outras pessoas, explica Sérgio Murilo Neves, universitário. Já o motorista de ônibus Paulo Sergio Mota é um dos 19 mil alunos do cursinho de uma das instituições sem fins lucrativos, que quer fazer faculdade de Teologia: “voltar a estudar para mim foi voltar a viver.”
    A maioria dessas ONGs se localizam em parte da Região Sudeste (44%) e Sul (23%). As que atuam na área de defesa dos direitos humanos (+30,3%) e meio ambiente (+30,9%)estão entre as que mais cresceram. Como a ONG Reciclazaro, em São Paulo que trabalha com ex-moradores de rua na coleta seletiva de lixo, proporcionando um mercado de trabalho excelente.
    Nessas entidades que crescem em ritmo acelerado o número de empregados aumentou (48%) nos últimos seis anos, representando o dobro do índice das empresas públicas e privadas. São 1,5 milhão de trabalhadores com carteira assinada, a maioria nas áreas de saúde e educação. O ganho médio é de 4,5 salários mínimos por mês. Rosângela se lembra do dia que precisou de um médico e teve uma surpresa, “Quando eu cheguei e vi, não acreditei: Você foi meu aluno! É muito gostoso, É dando que se recebe”, ensina Rosângela Ribeiro.
    Depois de um dia inteiro de trabalho ela, que é professora, se transforma em voluntária. Dá aulas de graça para alunos que vão prestar o vestibular: “Doei as noites de terça e de quinta porque eu aprendo com eles e eles aprendem comigo, é uma troca”.
    Como sabemos, muitas dessas pessoas que trabalham nas Ongs são ex-alunos que falam o quanto gostam de ajudar as pessoas que precisam. E alguns hoje já estão formados e com bons trabalhos em nossa sociedade. É para isso que as Ongs trabalham!

    Natália Gomes Nonato - 2º Ano A

    ResponderExcluir