PROJETO

PROJETO
http://www.smbmarketingguide.com/wp-content/uploads/2009/02/blog.jpg

SEJAM BEM VINDOS AO MUNDO DA LEITURA E DA PRODUÇÃO DE TEXTOS !



segunda-feira, 24 de maio de 2010

AS ONGS E A BUSCA POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA

















Equipe: Maria Rejane Dias (expositora)
João Paulo Canuto do Nascimento (ouvinte)
Francisco de Melo Rodrigues (ouvinte)
Aleudo Alves Coelho (moderador)



Um comentário:

  1. Vivemos em um mundo que vem enfrentando dificuldades cada vez maiores, principalmente de ordem econômica. Milhões de pessoas passam por necessidades todo dia. Aí é que entram as ONGs, elas são criadas com o intuito de ajudar as pessoas que mais necessitam. Mas por que não resolvem o problema por completo? Por que não dão um fim a pobreza? Por quê?

    Já se sabe que as ONGs são organizações não governamentais, mas isso não implica dizer que só porque não são governamentais não necessitem de ajuda do governo. Ao contrário, os organizadores das ONGs buscam uma parte da ajuda necessária para manter uma ONG nas comunidades em que vivem em sites e outra no governo. Então, se o governo ajuda por que não acabam de vez com o problema?

    Primeiro porque são entidades que beneficiam bem mais os jovens do que as pessoas idosas. Segundo porque não há bastante divulgação e terceiro porque algumas ONGs não têm fundos suficientes para ajudar a toda população de determinado lugar.

    Desse modo, as ONGs podem e devem ser um importante meio de inclusão social, racial, econômica, etc. Porém, antes de criar uma ONG, devemos analisar as reais condições da nossa comunidade e observarmos se há realmente formas que agente ajudarmos todas as pessoas, seja direta ou indiretamente. Só assim podemos ter a certeza que a nossa ONG, poderá crescer e se fortalecer perante a sociedade.

    ResponderExcluir